quinta-feira, 18 de outubro de 2007

TESTE VOCACIONAL



Esse negócio de Blog dá trabalho. Falta tempo pra escrever, embora ninguém leia esse negócio mesmo.

Achei um teste vocacional interessante, so pra quem faz direito. Está no www.minhavocacao.com.br. Quem tiver curiosidade, que faça. O meu deu advocacia. Abs.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Quando escrevi isso não tinha o que fazer


- Vai te lascar - gritou a mulher, enraivecida.
- Vá você, sua desesperada!!! - retrucou o camarada.
- Pague meus dez real!! E pague ligeiro!! - gritou de novo a mulher.
- Pague a moça, meu fio! - disse o velhinho que estava sentado à mesinha de dominó em cima da calçada do lado do barzinho que ficava na esquina da rua da lotérica com a rua do Cruzeiro, bem no fim da ladeira do esquisito.
- Homi, eu não devo nada a ela não!
- Deve sim - disse a moça. Você prometeu!!
- Você pediu dinheiro para comprar comida. Dez reais. Eu disse que ia dar, mas ai resolvi fazer umas compras no Supermercado pra você: comprei pêra, uva, maça, salada mista, feijão, arroz, carne, frango, batata inglesa, brasileira, escocesa, japonesa, etc, etc etc, comprei roupa pra você numa loja, levei você pra passear, te dei do bom e do melhor e você me cobra dez contos?
O velhinho que estava sentado à mesinha de dominó em cima da calçada do lado do barzinho que ficava na esquina da rua da lotérica com a rua do Cruzeiro, bem no fim da ladeira do esquisito olhou para a mulher e disse:
- Vai te lascar!!!!!!!!!!!!! Depois olhou pro camarada e disse:- Me dá dez real?

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

CIÊNCIAS CRIMINAIS E DIREITOS HUMANOS


Não poderia deixar de tecer algumas considerações acerca do X Congresso de Direito da Faculdade de Direito de Caruaru - ASCES. O Tema abordado foi Ciências Criminais e Direitos Humanos - Reflexos e Perspectivas. Bastante atual, o Congresso foi interessantíssimo para quem, assim como eu, tem paixão pelas Ciências Criminais.
Apesar de alguns entraves - atrasos para começar os trabalhos e o fato de alguns palestrantes não saberem ou não quererem prender a atenção do Público formado por iniciantes na carreira do Direito, e não Doutores ou Mestres que acompanham Conferências na Europa ou seja lá onde for - a presença de alguns grandes nomes do Direito já valeram a pena.
Além do badalado Cezar Roberto Bitencourt, cuja palestra, confesso, não pude acompanhar porque começou muito tarde e eu não pude ficar, o Congresso contou com a presença de outros grandes nomes, dentre os quais, destaco: Cláudio Brandão, Ana Sabadell, Aury Lopes Jr e o Homenageado do evento, Roque de Brito Alves. E não posso esquecer de citar também Bruno Galindo, que foi meu professor de Direito Constitucional, cujo blog, aliás, eu recomendo: http://www.direitoecultura.blogspot.com/. Sem menosprezar os outros palestrantes, esses foram os que estiveram em destaque. Gostei também das intervenções de Gustavo Batista, professor da UFPB.
Surpreendeu-me o fato de que o Professor Dr. Roque de Brito seja mais respeitado na Europa do que em nosso País. Mas realmente é verdade, porque, confesso, anteriormente, pouco tinha ouvido falar nele. O que é uma pena, pois ele realmente é fantástico, de uma inteligência tremenda. (E eu também ainda não sou Profundo conhecedor deste Mundo Acadêmico)
Interessantíssima a palestra de Ana Sabadell sobre "Sistema prisional e violação de direitos fundamentais das mulheres no Brasil".
Não posso deixar de colocar em destaque a palestra de Aury Lopes Jr. Com linguagem despojada e direta, ele conseguiu conquistar a platéia. Mas ele não é apenas um Showman. Tem um conteúdo vasto. Estupefato, vi aquele cara destruir quase todos os Princípios do Processo Civil aplicados comparativamente ao Processo Penal. Além de pôr em cheque Princípios característicos do Processo Penal, como a Verdade Real - apresentada por ele como um princípio que prejudica a imparcialidade do juiz. Recomendo também o site dele: http://www.aurylopes.com.br/, tem vários artigos interessantes.
Enfim, apesar dos pesares, valeu mesmo participar deste congresso, que ficará em minha mente, assim como, acredito eu, nas mentes de todos que desenvolvem verdadeira paixão pelo Direito Penal e Processual Penal.

domingo, 16 de setembro de 2007

Eis que inauguro este instrumento de discussão e ampliação do conhecimento. Pelo menos espero que para isto sirva. Em breve estarei trazendo informação, cultura, lazer, informações acerca de temas atuais como Sociedade, Política, Cultura e Música, Direito e Economia. Não que eu seja conhecedor profundo desses temas. Apenas busco um meio interativo de compartilhar com os outros o pouco que tenho, além de absorver daqueles que interagem, um pouco também do conhecimento que possuem. Enfim, este é um meio de trocarmos idéias, pensamentos, conhecimentos, adquirindo, assim, uma ampla e Profunda Visão de Mundo.